quarta-feira, 16 de junho de 2010

MOMENTO DE REFLEXÃO - A APARÊNCIA EXTERIOR


Muitas vezes fico pensando de o quanto Nosso Senhor deve se enfadar com tanta gente que professa uma religiosidade apenas de lábios, das palavras dos santarrões, dos atos e rituais cerimoniosos, com os cânticos que não vêm do funda da alma, de ver tanta gente carregar a cruz apenas exteriormente, da vã repetição de orações que o coração não sente, da prática do ritual sem sentimento, da aparência de piedade, mas corações que ainda não se libertaram do ódio, da inveja e das dissensões.
"Assim nos diz Cristo, nosso Senhor:
Vós Me chamais de MESTRE e não Me obedeceis.
Vós Me chamais de LUZ e não Me buscais.
Vós Me chamais a VIDA e não Me desejais.
Vós Me chamais SÁBIO e não Me seguis.
Vós Me chamais RICO e nada Me pedis.
Vós Me chamais o CAMINHO e não vos conduzis por mim.
Vós Me chamais BONDOSO e não confiais em Mim.
Vós Me chamais PURO e não Me amais.
Vós Me chamais o ETERNO e não Me procurais.
Vós Me chamais o PODEROSO e não Me honrais.
Vós Me chamais o JUSTO e não Me temeis.
ASSIM, SE EU VOS CONDENAR, NÃO ME CULPEIS !"
Amados, Deus não é um Senhor de aparência exterior, de responsabilidade pomposa, de observâncias exteriores, porém uma Deus que olha para o coração, um Deus de pureza íntima, que deseja a verdade no íntimo. O cristianismo não é uma arma para inspirar respeito, nem uma questão de procissões, nem rituais, nem formalidade. É uma relação íntima; é o coração transformado, o propósito purificado, a consciência limpa. Ser cristão é ter a vida consagrada a Deus, orando no aposento particular, servindo sem jactância, amando sem esperar recompensa, dando desinteressadamente. É ter a vida na presença de Jesus, e ter esta vida sendo guiada pelo Seu Espírito. É, isso é que é ser cristão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário