quarta-feira, 18 de julho de 2012

ORAÇÃO É A CHAVE DA VITÓRIA!


Oração é a chave que move o coração de Deus!

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á;
porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e a quem bate, se abre."
(Mateus, 7:7-8.) 

Com essas promessas podemos ficar descansados. Por a palavra de Deus é fiel e verdadeira. Por que o que pede, recebe, é só crer! Precisamos pedir. Apesar de sabermos que Deus é onisciente, ele espera que você o diga qual a sua necessidade. Ele é soberano, mas se importar e se alegra quando demostramos que necessitamos da sua divina intervenção e ajuda. Jesus aqui nos exortou à oração e à confiança em Deus, na certeza de saber que Ele não deixará, jamais, de atender às nossas necessidades, sejam elas materiais e/ou espirituais.Será que o nosso Pai não sabe do que necessitamos? Sabe e muito bem!Ele diz ainda na sua palavra em Lucas 11:Qual dentre vós é o pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará em lugar de peixe uma cobra? 12 Ou, se lhe pedir um ovo lhe dará um escorpião? 13 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”. Esta é a outra chave: o Espírito Santo. A terceira trindade, nosso ajudador, nosso intercessor fiel, nosso consolador. É através de sua ajuda e inspiração que poderemos oferecer a nossa perfeita oração a Deus. Contudo não podemos esquecer do mediador: JESUS CRISTO. O Senhor Jesus falara aos discípulos a respeito do Espírito Santo nos capítulos 14, 15, 16 e 17 de João. E ai se completa o ciclo ou círculo da oração. Nós pedimos ao Pai em nome de Jesus (o filho). O Espírito Santo chega com os nossos pedidos, com a oração perfeita a presença do Todo Poderoso e JESUS se apresenta como nosso mediador. Isso é muito maravilhoso! Quando não sabemos como pedir, por que as vezes pedimos mal, nosso ajudador chega para falar por nós e Jesus também chega com o reforço! É Glorioso pensar nisso, poder imaginar tudo isso? Não perca a sua fé, pois Deus é Pai e ama muito os seus filhos e como filhos amados, Ele bem sabe como e quando atender as nossas petições.

Que Deus nos abençoe e responda a nossa oração!

Próximo artigo: ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA
Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário